Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/30

Projeto idealizado no Brasil em 2007 funciona como prévia do Festival de Curitiba

Noites Demo Sul traz cantor João Triska às Caldas da Rainha

João Triska

Projeto idealizado no Brasil em 2007 funciona como prévia do Festival Demo Sul que coloca bandas e artistas da música para se apresentarem em pocket-shows. E para inaugurar sua 1ª edição em Portugal, a atração vem direto da capital paranaense (Curitiba).

O convidado é o cantor e compositor João Triska que se destaca no cenário atual da música brasileira como um artista da nova geração dos géneros MPB/FOLK reunindo e misturando diversificadas influências de uma forma muito autêntica e original.

Triska lançou o seu álbum de estreia em 2015 “Nos Braços dos Pinheirais” o qual foi eleito entre os 100 Melhores da Música Brasileira. Foi vencedor do Prêmio Grão de Música em 2017, com o seu segundo álbum “Iguassul” que contou com a participação especial do artista carioca de renome internacional Paulinho Moska.

Seu excelente trabalho foi reconhecido e citado em diversos veículos da imprensa brasileira levando-o a receber um convite para gravar com um tradicional artista português, o fadista Nuno da Câmara Pereira. O álbum “Belmonte em Cantos Mil” foi lançado no tradicional teatro Coliseu em Lisboa e também no histórico e fascinante Castelo de Belmonte levando João Triska a solo português para sua primeira turnê internacional pelas cidades de Lisboa, Porto e Belmonte no ano de 2018.

Após regresso ao Brasil, em 2019 Triska realizou concertos nas cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre entre outras, dividindo o palco com artistas consagrados nacionalmente como Renato Borghetti, Renato Teixeira, As Irmãs Galvão, Xangai e Letícia Spiller.

No seu retorno ao palcos pós-pandemia, Triska prepara o lançamento de seu terceiro álbum que conta com novas canções e versões para clássicos de artistas como Almir Sater e Jorge Drexler.

SERVIÇO

Noites Demo Sul apresenta João Triska

Dia 06 de setembro, as 22h00

Local: Toca da Onça – Bristo (Travessa da Cova da Onça, nº 24 – Caldas da Rainha)

CANAIS

Spotify

Vídeos

Na onda do Mar

Igassul

Areia Branca

A linha além – Triska e Paulinho Moska

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.