Edição: 263

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/10/5

Com ênfase para a cultura política e gastronómica

Distrito de Leiria participa na Festa do “Avante!” de 2 a 4 de setembro

Cartaz

A Festa do Avante! acontecerá já no próximo fim de semana, dias 2, 3 e 4 de setembro, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal.

A Direção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português recorda tratar-se de um amplo programa (disponível em www.festadoavante.pt) que reafirma a Festa do Avante! como a mais importante iniciativa política-cultural do País onde a música, o teatro, o cinema, e múltiplas outras formas de cultura, se cruzam com o desporto, a discussão e intervenção política e o ambiente de amizade e fraternidade.

O distrito de Leiria marcará uma forte presença no plano gastronómico com o Restaurante de Leiria onde será possível degustar a tradicional sardinha assada, típica dos concelhos do litoral do distrito, nomeadamente Nazaré e Peniche, e ainda alguns petiscos como Bifanas ou as apreciadas Asinhas de Frango fritas.

No Kakus Bar os visitantes podem provar várias bebidas brancas e Coktails como a Poncha, a Caipirinha ou a Cuba Livre e ainda as tradicionais Ginjas de Óbidos e Alcobaça e os Vinhos do Sul do Distrito, nomeadamente do Bombarral. Existe ainda uma Padaria onde se confecionam pães com chouriço ou tomate seco.

O conteúdo político do espaço de Leiria desenvolve-se sob o lema “Um povo que luta, um Partido que transforma – alegria e confiança” e dá nota das reivindicações e luta dos trabalhadores, das populações, dos agricultores, pescadores e bombeiros do distrito por melhores condições de vida e de trabalho.

No ano de 2022 declarado Internacional do Vidro, o pavilhão da ciência dará uma especial atenção a este material tão versátil e importante na história e para o desenvolvimento económico e social do distrito de Leiria com uma exposição e vários debates.

A Entrada Permanente (EP) para a Festa do “Avante!” está à venda nas Organizações Concelhias do PCP, na Sede da Organização Regional (Marinha Grande) e nas sedes concelhias do PCP. Tem o custo de 27 Euros, valor que demonstra a preocupação do PCP em assegurar o mais baixo custo possível aos trabalhadores, à juventude e a todos os que queiram participar de três dias de festa, alegria, desporto, cultura, amizade, solidariedade e luta por um País e mundo melhores, em segurança.

     Fonte: DORLEI|PCP

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.