Edição: 262

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/9/29

Os Verdes vão colocar uma Bandeira Negra na Ribeira de Santarém

Bandeira Negra no Rio Tejo alerta para o estado de seca e de degradação ecológica do rio

Rio Tejo em Santarém

Esta quarta-feira, dia 31 de agosto, Os Verdes vão colocar uma Bandeira Negra dedicada ao Tejo na Ribeira de Santarém, às 19h, dando assim sequência ao compromisso assumido, pelo PEV e pela CDU, com o Tejo nas últimas eleições autárquicas.

Esta Bandeira Negra visa alertar para o estado de seca e de degradação ecológica em que o rio se encontra e denunciar a ausência de respostas e tomada de medidas ambientalmente adequadas para fazer face à situação, num período de agravamento das alterações climáticas.

Enquadradas na Campanha Nacional do PEV, S.O.S Natureza, estas iniciativas de sinalização de pontos negros, através da colocação de bandeiras, serão também alargadas a outros distritos ribeirinhos do Tejo.

A iniciativa de Os Verdes tem início às 17h com uma caminhada, cujo ponto de encontro será frente ao W Shopping, que seguirá até à Ribeira, pelo centro histórico da cidade. Os Verdes contarão com a população scalabitana para participar desta importante ação, na qual será distribuído um folheto alertando para preocupações e ações necessárias à defesa do rio Tejo e das populações ribeirinhas.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.