Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Delegação veio da cidade metropolitana Ulsan

Comitiva política sul-coreana visitou Alcobaça

Vereadora Inês Silva com a delegação sul-coreana

Uma delegação política da cidade metropolitana Ulsan, Coreia do Sul, situada na costa sudeste do país, esteve esta terça-feira, dia 30 de agosto, de visita a Alcobaça.

A comitiva foi recebida oficialmente pela vice-presidente, Inês Silva, nos Paços do Concelho e no Museu do Vinho, onde foram abordadas as potencialidades do concelho a nível de indústria, agricultura e turismo.

O programa de visita da delegação incluiu uma visita ao Museu do Vinho, ao Mercado Municipal, ao Percurso Camoniano, à loja Made In (Chitas de Alcobaça) e ao Mosteiro de Alcobaça.

O intuito da visita, incluída numa digressão Europeia, foi conhecer um pouco da história dos produtos tradicionais e da economia local, avaliando assim medidas de revitalização do seus mercados tradicionais.

“Foi com muito orgulho que recebemos esta comitiva da Coreia do Sul, que nos procurou como um bom exemplo de oferta das marcas tradicionais, com grande peso económico, ligadas à agricultura, à cerâmica à gastronomia, entre outros setores. São bons contactos que a autarquia deve preservar para futuros intercâmbios”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

       Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.