Com apoio do Programa de Recuperação e Resiliência
Batalha vai construir um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão
2022-09-02 19:09:45
A Associação Casa do Mimo viu a candidatura submetida pelo Município da Batalha ao Programa de Requalificação de Alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais do PRR ser aprovada com uma pontuação de mérito final de 97 pontos.
O incentivo atribuído a fundo perdido é de 618.750 euros e destina-se a construir na Vila da Batalha, nas antigas instalações da escola primária localizadas em Vila Facaia, um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão – CACI – com uma capacidade para acolher 25 novos lugares.
Os centros de atividades e capacitação para a Inclusão assumem-se como respostas sociais de base comunitária que visam promover a autonomia, a qualidade de vida e a valorização pessoal e profissional das pessoas com deficiência, atendendo à atividade e forte dinâmica que vem sendo desenvolvida pela Associação Casa do Mimo, desde 2015.
Após uma ampla reformulação dos projetos de arquitetura e das especialidades face à empreitada adjudicada em junho de 2021 pelo valor de 286.485,13 + IVA, motivando a suspensão da obra por acordo mútuo entre o Município e o empreiteiro, o projeto foi devidamente aprovado pela Segurança Social e demais entidades intervenientes no processo, cumprindo todas as exigências, inclusive as relativas à eficiência energética.
“Esta é uma excelente notícia para o Concelho da Batalha e para a Casa do Mimo que vê assegurado o financiamento para a construção desta resposta social que de grande relevância”, destaca o presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro.
“A criação na Vila da Batalha do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão vai assegurar uma resposta social de enorme valia para este território, vocacionada para desenvolver atividades ocupacionais destinadas a pessoas com deficiência com o intuito de promover a sua qualidade de vida e possibilitar maior acesso e relação com a comunidade”, reforça o autarca.
Fonte: MB
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.