Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Com o tema “Crescimento e Coesão: um país com oportunidades para todos”

Grupo Parlamentar do PS realiza jornadas no distrito de Leiria de 11 a 13 de setembro

Eurico Brilhante Dias, líder parlamentar do PS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai reiniciar os trabalhos da sessão legislativa com jornadas parlamentares que se realizam, de 11 a 13 de setembro, no distrito de Leiria, dedicadas ao tema “Crescimento e Coesão: Um país com oportunidades para todos”.

As jornadas começam no domingo, dia 11 de setembro, com uma receção, às 17h00, no mercado de Sant’Ana, em Leiria, que antecede o encerramento da Academia Socialista pelo secretário-geral do PS António Costa e marca o arranque das jornadas parlamentares.

O evento contará também com a presença dos deputados do Partido Socialista do Luxemburgo, que realizam as suas jornadas parlamentares em Portugal, reunindo depois com os deputados do PS.

Os socialistas luxemburgueses participam também no jantar do Grupo Parlamentar com a presença do Secretário-Geral do PS, ao qual se juntarão os deputados socialistas portugueses no Parlamento Europeu.

Na segunda-feira, dia 12 de setembro, durante a manhã, o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, e vários grupos de deputados irão visitar empresas, entidades e instituições nos 16 concelhos do distrito.

Já no período da tarde, os parlamentares socialistas voltam a reunir-se no Hotel Villa Batalha, onde irão decorrer em simultâneo três seminários sobre temáticas relacionadas com os desafios estratégicos do Programa do Governo.

Estes seminários contarão com as participações de José Vieira da Silva, ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ex-ministro da Economia, Luísa Salgueiro, presidente da ANMP e da Câmara Municipal de Matosinhos, e Vasco Cordeiro, presidente do Comité das Regiões Europeu e ex-presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores, entre outros convidados.

No jantar, que terá lugar no Hotel Villa Batalha, estará presente o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

As jornadas parlamentares do PS terminam com um debate, na manhã de terça-feira, subordinado ao tema “Crescimento e Coesão: Um País com Oportunidades para Todos”. A sessão será iniciada com uma intervenção do Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, seguida do painel de trabalhos e encerrada pela ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

O presidente do Partido Socialista, Carlos César, fará a intervenção de encerramento das jornadas parlamentares.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.