Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Com um apoio financeiro no valor de 30 mil euros

Município de Ourém apoia Fundação Batalha de Aljubarrota na realização de filme sobre D. Nuno Álvares Pereira

Entrada do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

O Município de Ourém e a Fundação Batalha de Aljubarrota vão celebrar um acordo de cooperação, no âmbito da valorização, promoção e divulgação dos factos históricos ocorridos durante a Guerra da Independência (1383-1411), nos quais se inclui a intervenção política e militar de D. Nuno Álvares Pereira, parte da qual decorrida no Concelho de Ourém.

A proposta de protocolo foi aprovada esta segunda-feira, dia 5 de setembro, pela Reunião da Câmara Municipal. O documento, a celebrar entre as entidades responsáveis nos próximos dias, prevê que o Município de Ourém atribua um apoio financeiro no valor de 30 mil euros, destinado a suportar as despesas inerentes à realização de um filme sobre a vida de D. Nuno Álvares Pereira.

De acordo com o protocolo de cooperação, caberá à Fundação Batalha de Aljubarrota cumprir uma série de requisitos perante o Município de Ourém, de entre os quais se destacam a atribuição de 380 entradas gratuitas anuais para o Centro de Interpretação de Aljubarrota, destinadas a jovens até aos 15 anos, mais 380 entradas gratuitas anuais direcionadas a residentes no Concelho de Ourém com idades superiores a 66 anos.

Entre outras obrigações, a Fundação Batalha de Aljubarrota compromete-se igualmente a colaborar com as escolas do Concelho de Ourém em programas pedagógicos, que visem a formação de jovens na área da História, relativamente ao período de 1383 a 1411.

   Fonte: AA|GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.