Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/27

Para 34 associações do Concelho

Batalha garante mais 157 mil euros de apoios extraordinários ao Associativismo

Sede da Câmara Municipal da Batalha

A Câmara da Batalha, no decurso da implementação de medidas destinadas a minimizar os efeitos causados pela pandemia na área associativa, aprovou, no dia 5 de setembro, em reunião de Câmara a disponibilização de apoios extraordinários que totalizam cerca de 157 mil euros.

As verbas a atribuir, respetivamente de 73.875,00€ e 83.060,51€, respeitam auxílios extraordinários à prática desportiva federada relativos à época 2021/2022 e apoios aos investimentos realizados pelas associações. No total, serão apoiadas nesta fase extraordinária, 34 associações do Concelho da Batalha.

Foi ainda definido que a nova fase de apoios para a época desportiva 2022/2023 que se inicia no presente mês de setembro, contará com uma dotação orçamental de 130 mil euros.

Na base dos apoios extraordinários concedidos ao movimento associativo radica a relevância que o Município da Batalha atribui às associações e às coletividades. De igual modo, as alterações efetuadas ao Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, cujo prazo de discussão pública terminou recentemente e que estabelece novos e renovados critérios para atribuição de apoios financeiros e logísticos pelo Município, concretiza a relevância da dinâmica associativa.

Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha, destaca a disponibilidade dos apoios financeiros e logísticos concedidos pelo Município junto das associações, a começar desde logo pela implementação pela Câmara Municipal, em abril do corrente ano, do Programa “Tradição Musical”.

“As associações são entidades fundamentais ao desenvolvimento de todo o território, independentemente da sua área de atuação, pelo que o Município tem a obrigação de se assumir como um parceiro ativo junto destas instituições”, reforça o autarca.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.