Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Mestrado em Direção e Gestão de Organizações de Intervenção Social

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais alarga a sua oferta formativa na área de Intervenção Social

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria tem disponível na sua oferta formativa, neste novo ano letivo, um novo mestrado em Direção e Gestão de Organizações de Intervenção Social. As candidaturas já estão abertas online, numa única fase que decorre até dia 16 de setembro.

«Depois de cinco edições da pós-graduação em Direção de Organizações de Intervenção Social, decidimos dar o passo seguinte e submetermo-nos à acreditação, tornando a formação em mestrado. Foi com enorme agrado que vimos o processo concluído com a sua acreditação», refere Pedro Morouço, diretor da ESECS.

O mestrado visa aprofundar e desenvolver competências de problematização e investigação dos dirigentes de organizações de intervenção social. O curso pretende formar profissionais com competência para desempenhar funções de direção e gestão de respostas sociais, de projetos e organizações do terceiro setor, nomeadamente instituições de solidariedade social, cooperativas, mutualidades, fundações, misericórdias, associações e ONG.

«Este novo mestrado foca o seu contributo para o desenvolvimento regional e nacional, numa estratégia integradora de inovação e qualidade das respostas sociais, promotora do sucesso na direção e gestão de organizações de intervenção social, servindo quer as redes de IPSS, misericórdias, cooperativas, mutualidades e fundações e os estabelecimentos de apoio social privados, quer os parceiros nacionais e internacionais, proporcionando oportunidades de formação e investigação em direção e gestão de organizações e projetos de intervenção social», explica Pedro Morouço.

Todas as informações sobre a oferta formativa do Politécnico de Leiria estão disponíveis em https://www.ipleiria.pt/estudar/cursos/.                           

      Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.