Edição: 262

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/9/29

No Parque Urbano de S. Lourenço

Município de Abrantes juntou cerca de 170 professores em sessão de boas-vindas

Manuel Jorge Valamatos com diretores das escolas do concelho de Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes realizou esta quinta-feira, 8 de setembro, a cerimónia de receção aos professores que irão lecionar no concelho de Abrantes neste ano letivo 2022/2023. A sessão teve lugar no Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes, e contou com a presença de cerca de 170 professores.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, deu as boas-vindas a todos os docentes, desejando um excelente ano letivo a toda a comunidade escolar, destacando que “o início de um novo ano letivo é sempre marcante para todos. Permite-nos ter uma nova oportunidade de recomeço, com esperança de fazer mais e melhor”. Salientou ainda o “imprescindível contributo na formação dos nossos jovens e, por consequência, no futuro do concelho”.

“As mudanças que a nossa comunidade educativa enfrentou nos últimos anos, juntamente com o atual contexto mundial, são desafios que temos de reconhecer e para os quais temos de continuar em conjunto a encontrar as melhores soluções. Têm sido anos complicados para os professores, mas com grande dedicação e resiliência, cada um de vós tem encontrado as fórmulas certas para continuar a dar aos nossos jovens as necessárias ferramentas para que possam assegurar o seu futuro. Agradeço-vos o compromisso com o ensino, com os alunos e suas famílias”, salientou Manuel Jorge Valamatos.

Cerimónia de receção aos professores decorreu no Parque Urbano de S. Lourenço

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes destacou ainda o investimento que o Município tem feito no parque escolar do concelho, nos últimos anos, nomeadamente as intervenções feitas na Escola Básica de Alvega e a nova Escola Básica de Abrantes, instalada no antigo edifício do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, “que neste ano letivo ficarão ao serviço da nossa comunidade, após as obras de requalificação de que foram alvo. Dois grandes projetos que reforçam a qualidade do nosso parque escolar e que é uma referência a nível nacional”.

As obras de requalificação da Escola Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, terão início “logo que possível”, reforçou Manuel Jorge Valamatos para quem a Educação é uma das grandes prioridades deste Executivo.

Neste ano letivo, a Câmara Municipal de Abrantes volta a promover um conjunto de atividades e ações lúdico-pedagógicas para estimular o conhecimento e a vivência da comunidade nas bibliotecas municipais e também no ParqueTejo, Castelo/Fortaleza de Abrantes, no centro histórico e nos Museus que integram a Rede de Museus de Abrantes, tendo sido entregue a cada professor um folheto com a oferta municipal ao nível dos Serviços Educativos nos equipamentos culturais.

A cerimónia de receção aos professores culminou com um memorável momento musical protagonizado pelos músicos José Horta e João Vaz.

     Fonte: DC|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.