Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

37 cursos de licenciatura completam todas as vagas disponíveis

Politécnico de Leiria preenche 92% das vagas no Concurso Nacional Acesso ao Ensino Superior

Sede do Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria coloca 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis para a primeira fase do CNAES, preenchendo assim 92,2% das vagas.

«Estamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira fase do concurso. Para além dos 1.814 estudantes colocados, é muito relevante o facto de 1.717 candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como primeira opção», salienta Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

«Comparando os dados desta fase com o período homólogo do ano letivo passado, há um aumento de 3% do número de estudantes. Aos novos estudantes de licenciatura, acrescem os novos estudantes dos cursos TeSP, pós-graduações, mestrados e doutoramento, facto que perspetiva, pela segunda vez e de forma consecutiva, que teremos mais de 5.500 novos estudantes inscritos no Politécnico de Leiria no final de todas as fases dos diferentes concursos. Este será o oitavo ano consecutivo de crescimento do Politécnico de Leiria, o que demonstra a qualidade institucional e o seu reconhecimento, nacional e internacional, enquanto instituição de ensino superior de referência», destaca Rui Pedrosa.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 37 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Saúde (ESSLei) preenchido a totalidade das vagas. A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) teve 99,7% das vagas ocupadas, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) teve uma taxa de ocupação de 98,9%, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) obteve 88,4% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou 84,3% das sua vagas ocupadas.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (157,1), Artes Plásticas (155,1), Fisioterapia (153,6), Teatro (149,5), Design de Produto – Cerâmica e Vidro (146,7), Comunicação e Media (143,9), Enfermagem (143,8), Design de Espaços (143,4) Engenharia Informática e Jogos Digitais e Multimédia (142,9).

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.