Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

No dia 20 de setembro

1º Encontro Nacional da Rede de Cidades da Aprendizagem da UNESCO realiza-se em Alcobaça

Alcobaça irá acolher o I Encontro da Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem da UNESCO sob o mote “A Aprendizagem ao Longo da Vida é o futuro das nossas cidades” na terça-feira, dia 20 de setembro.

Irão reunir-se, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, os Municípios portugueses que integram, atualmente, a Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem. Esta estrutura visa apoiar uma prática de aprendizagem nas comunidades onde se inserem, fomentando uma cidadania ativa e lançando as bases para o desenvolvimento sustentável.

Sustentabilidade, Equidade, Inclusão, Emprego, Empreendedorismo, Expressão Cultural, Património e Diversidade serão conceitos a explorar nas diferentes apresentações a efetuar por cada um dos Municípios presentes.

As atividades programadas são abertas a toda a comunidade educativa.

“A 11 de janeiro de 1269, realizou-se a primeira aula pública do país, no Mosteiro de Alcobaça. Trata-se de um inegável marco histórico que demonstra em o espírito inovador deste território. Uma vez mais, Alcobaça irá marcar pela diferença e pela inovação, promovendo o primeiro encontro das cidades que integram esta prestigiada rede da UNESCO. A educação e o ensino são valores universais do ser humano e temos muito orgulho que Alcobaça acolha esta iniciativa”, destaca o  presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Consulte o Programa – I Encontro da Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

    Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.