Edição: 263

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/10/5

Politécnico de Leiria irá gerir os dez alojamentos estudantis

Torres Vedras converte três edifícios no centro histórico da cidade em residências universitárias

Futuras residências universitárias de Torres Vedras

O contrato de financiamento para a criação de residências universitárias em Torres Vedras foi celebrado no dia 15 de setembro, na Academia das Ciências de Lisboa, no âmbito da cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, esteve na cerimónia, que contou a presença de vários membros do Governo, nomeadamente do primeiro-ministro, António Costa, da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

As residências universitárias de Torres Vedras estarão situadas no centro histórico da Cidade, em três edifícios que serão reabilitados. Esses edifícios situam-se na Rua Trás do Açougue e na Travessa Luís Cardoso, sendo que a respetiva reabilitação permitirá a criação de dois núcleos residenciais que terão um papel determinante na revitalização do centro histórico e rejuvenescimento da população residente no mesmo.

A responsabilidade pela exploração e gestão daqueles dez alojamentos estudantis caberá ao Politécnico de Leiria, tendo sido assinado um acordo de parceria para o efeito, no dia 23 de fevereiro, no Edifício dos Paços do Concelho.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.