Edição: 263

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/10/5

No concelho da Batalha

GNR deteta na descarga ilegal de efluentes pecuários para afluente do Rio Lena

Descarga ilegal de efluentes pecuários no concelho da Batalha

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Leiria, no dia 16 de setembro, detetou uma descarga ilegal de efluentes pecuários, no concelho da Batalha.

No decurso de uma ação de fiscalização, os elementos do NPA detetaram uma descarga de efluentes pecuários para a linha de água, afluente do Rio Lena, na localidade de Casal da Amieira.

No decorrer das diligências policiais constatou-se que a descarga era proveniente de uma exploração pecuária.

Desta ação resultou a elaboração de um auto de contraordenação por descarga de águas residuais para a linha de água, sem autorização da entidade competente para o efeito, remetido para a Agência Portuguesa do Ambiente, punível com uma coima no valor máximo de 240 mil euros.

A GNR, consciente da importância dos recursos hídricos na qualidade de vida das populações, encontra-se fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

    Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.