Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/27

Com concerto com Rodrigo Leão & banda, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Sónia Tavares e o Coro do Orfeão de Leiria

Novo Parque Verde de Leiria é inaugurado dia 1 de outubro

Parque Verde de Leiria

O novo Parque Verde de Leiria, numa área de oito hectares com circuitos de manutenção, clareiras para utilização desportiva e recreativa, equipamento infantil e área de merendas, vai ser inaugurado no dia 1 de outubro, sábado, com um programa desportivo e cultural, em que se destaca um concerto com Rodrigo Leão & banda, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Sónia Tavares (Vocalista do The Gift) e o Coro do Orfeão de Leiria, que apresentam o “Cinema Project – A Estranha Beleza da Vida”.

A abertura oficial do Parque Verde está agendada para as 14h30, com animação ao longo de todo o dia e parte da noite, com atividades de caráter cultural, lúdico e desportivo, contando com uma mostra coreográfica da Escola de Dança Projeto Community, Ginásio Clube Acrotumbs de Leiria (GCAL), Escola de Ginástica Formação Acrobática (EGFA) e, We will rock You – Escola de Dança Staccato, entre várias outras iniciativas.

Relativamente ao concerto de Rodrigo Leão, está agendado para as 21:30, num espetáculo em que serão projetadas imagens em vídeo no palco da autoria de Gonçalo Santos que integram desenhos do próprio Rodrigo Leão, sendo de realçar o facto de se juntarem em palco artistas de referência nacional, mas também da comunidade local, reforçando a marca distinta – Leiria cidade criativa da música UNESCO, em harmonia com a natureza, no novo parque Verde, mais um espaço de excelência para usufruto de todos.

Este concerto é apresentado no âmbito da candidatura ReCentrar 4.0 – Pensar Global para capacitar individual, com apoio do Teatro José Lúcio da Silva, Município de Leiria / DGARTES-rtpc.

No domingo, dia 2 de outubro, o novo Parque Verde de Leiria recebe, em palco, pelas 18:000, o espetáculo Requiem para o séc. XXI.

Parque Verde 

Com cerca de oito hectares, construído em Porto Moniz e Santa Clara, o novo Parque Verde oferece um novo espaço de usufruto para a população, com circuitos de manutenção, clareiras para utilização desportiva e recreativa, bancada, quiosque, equipamento infantil e área de merendas.

Este Parque potencia o ecossistema existente e valoriza o crescimento da cidade de Leiria, reforçando a importância da continuidade do sistema rio, através do prolongamento dos corredores pedonais e cicláveis de ambas as margens do rio Lena em direção ao rio Lis, com vista à articulação futura com os circuitos existentes do Polis.

Ao nível da vegetação, privilegia-se a opção por elencos regionais e autóctones, por serem os que apresentam maior resiliência e que estiveram durante muitas décadas em regressão, sendo necessário ampliar agora o seu peso no território, através da introdução de várias espécies.

      Fonte: DCRP|CML  

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.