Edição: 262

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/9/29

Leopoldina Alves reconhecida pelo seu contributo na área do Empreendedorismo

Docente do Politécnico de Leiria distinguida com Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano

Leopoldina Alves recebe o prémio atribuído pelo CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

Leopoldina Alves, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, foi distinguida com o Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano, atribuído pelo CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

O reconhecimento ocorreu no âmbito da segunda edição do Prémio, que visa distinguir um(a) docente(a) do Ensino Superior Politécnico que se tenha evidenciado pelos seus trabalhos na área do Empreendedorismo, reconhecendo desta forma o seu contributo para o desenvolvimento de uma cultura mais empreendedora no âmbito do Ensino Superior. A entrega do prémio teve lugar no dia 15 de setembro, no Politécnico de Beja, inserida na cerimónia do Poliempreende.

«Qualquer reconhecimento público do nosso trabalho constitui sempre um estímulo para continuar um percurso que nunca se encontra finalizado e dá-nos sempre força para fazer mais, e sobretudo, melhor. A atribuição deste prémio foi bastante gratificante, quer enquanto profissional do Ensino Superior Politécnico nacional, quer pelo simbolismo que encerra», afirma Leopoldina Alves.

O CCISP decidiu galardoar a docente do Politécnico de Leiria pela «robustez da candidatura, verificável em todas as dimensões avaliadas, com particular ênfase na vertente pedagógica e nas atividades de transferência de conhecimento/tecnologia e criação de empresas».

«O painel de júri alicerçou igualmente a atribuição deste prémio no trabalho de campo realizado por esta docente ao longo de vários anos no exercício de funções relacionadas com a área do concurso e no papel que teve no processo de organização e administração do Poliempreende, contribuindo em muito para a consolidação desta iniciativa de bandeira dos Politécnicos portugueses enquanto concurso de referência no âmbito do empreendedorismo, criação de negócios e ideias inovadoras com potencial para aplicação na sociedade», destacou o júri.

O Prémio Empreendedorismo Professor José Adriano foi criado pelo CCISP em fevereiro de 2021, prevendo a atribuição de um prémio monetário no valor global de 5.000 euros, a ser partilhado entre o docente (2.000 euros) e a instituição onde este leciona (3.000 euros), resultando de um patrocínio do Banco Santander/Totta.

      Fonte: Midlandcom

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.