Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Através do Facebook e do canal de Youtube do Município

Assembleias Municipais da Batalha passam a ser transmitidas online

Auditório Municipal da Batalha

A próxima Assembleia Municipal da Batalha, a ter lugar no Centro Recreativo da Golpilheira na próxima quarta-feira, 28 de setembro, às 20h30, contará com transmissão online, através do Facebook e do canal de Youtube do Município da Batalha.

A transmissão em direto das reuniões aumenta a proximidade, interação e a envolvência com os munícipes que passam a poder acompanhar em tempo real e à distância a atividade deste órgão deliberativo do Município.

Aponta Joaquim Ruivo, presidente da Assembleia Municipal da Batalha, a opção pela transmissão das sessões, precedida pela aprovação do respetivo regulamento, “concretiza uma das medidas do programa eleitoral: a aproximação dos eleitos e dos munícipes”.

Na mesma linha de princípio, também o período de participação do público “passa a fazer-se logo ao início da Assembleia e não no fim dos trabalhos, como vinha sucedendo”. Circunstância que, de acordo com o presidente da Assembleia Municipal da Batalha, “se revela mais estimulador quanto à participação dos cidadãos nestas sessões”.

A Assembleia Municipal da Batalha adotou também o princípio da descentralização pelas freguesias concelhias, por forma a concretizar um modelo de proximidade junto dos munícipes capaz de aproximar eleitos e eleitores.

A Assembleia Municipal da Batalha, presidida por Joaquim Ruivo, eleito pelo Movimento Independente Batalha é de Todos, é o órgão deliberativo do município constituída por membros diretamente eleitos e, por inerência, os presidentes das Juntas de Freguesia.

Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.