Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Figueira da Foz

Plataforma de turismo "Portugal por Dentro" arranca com 17 municípios da região

A apresentação pública da plataforma “Portugal por Dentro” teve lugar no dia 27 de setembro (Dia Mundial do Turismo), no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

Esta plataforma foi construída, durante vários meses, em parceria com entidades privadas e públicas (entre as quais 109 municípios). Santarém, Pombal, Óbidos, Cadaval, Abrantes, Alenquer, Almeirim, Coruche, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Porto de Mós, Salvaterra de Magos, Sardoal, Alvaiázere e Constância, estão entre as autarquias aderentes.

“Portugal por Dentro” apresenta-se como a maior plataforma nacional de turismo, que em sintonia com os parceiros procurou conhecer cada um dos territórios, escolhendo os elementos de maior interesse turístico e que se desejam visitados.

Utilizando a aplicação “Portugal por dentro”, o turista não só vai ao encontro de cada um dos elementos turísticos, como terá acesso a todas as informações necessárias no local. Tudo isto gratuitamente. O objetivo é proporcionar a todos, de forma autónoma, o acesso a uma visita guiada às mais diversas localidades do país, potenciando assim o turismo local de cada território, em igualdade de circunstâncias entre todos, mostrando Portugal na sua globalidade/diversidade.

Município de Santarém adere à plataforma turística “Portugal por Dentro”

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, o Município de Santarém esteve também presente no lançamento da plataforma turística “Portugal por Dentro”, no Centro de Artes e Espetáculos na Figueira da Foz.

Criada pela O.R.B. Turismo TT, esta é a maior plataforma nacional de turismo, construída durante vários meses em parceria com entidades privadas e públicas, incluindo o Município de Santarém, com o intuito de dar a conhecer os elementos de maior interesse turístico de cada território. De fácil utilização e totalmente grátis, a app disponibiliza ao turista vários pontos de interesse em todo o País, organizados por categorias, múltiplas rotas e outras informações necessárias do local.

Para João Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do turismo, “esta plataforma é uma mais-valia para divulgar o que de melhor temos no Concelho de Santarém, potenciando a sua atividade turística. Este guia turístico virtual disponibiliza 90 rotas de ligação que formam uma malha turística a ligar as 18 capitais de distrito de Portugal Continental; uma rota circular a mostrar mais de 2.500 elementos turísticos devidamente identificados e sinalizados”.

O objetivo da plataforma é proporcionar a todos, de forma autónoma, o acesso a uma visita guiada às mais diversas localidades do país, reforçando, desta forma, o turismo local de cada território, mostrando Portugal na sua globalidade.

   Fonte: EF|PpD e IV|GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.