Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/30

Colocados mais 394 estudantes na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso

Politécnico de Leiria preenche 93,7% das vagas colocadas a concurso nas cinco Escolas

Sede do Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas colocadas a concurso nas suas cinco Escolas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes na 2.ª fase do Concurso.

No total das duas fases do CNAES, foram colocados 2.208 estudantes no Politécnico de Leiria. Contemplando os estudantes matriculados da primeira fase e os colocados da segunda fase, ingressaram no Politécnico de Leiria 1.844 novos estudantes através do Concurso Nacional de Acesso.

«Os resultados das duas fases do concurso nacional de acesso confirmam o progresso e crescimento do Politécnico de Leiria e atestam a qualidade da formação ministrada na nossa instituição, que ano após ano merece a confiança e a preferência de milhares de estudantes nacionais e internacionais. O consecutivo aumento do número de estudantes colocados através do CNAES é o reconhecimento que somos uma instituição de Ensino Superior de excelência e referência em Portugal», afirma o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.

Considerando todas as formas de acesso, incluindo os estudantes internacionais, e não contabilizando os novos 394 estudantes colocados na segunda fase do CNAES, o Politécnico de Leiria tem já cerca de 2.600 novos estudantes matriculados nas licenciaturas das suas Escolas.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 39 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Saúde (ESSLei) e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) preenchido 100% das vagas disponíveis. A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) ocupou 89,7% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) apresenta uma taxa de ocupação de 85,8% das vagas colocadas a concurso, apresentando-se assim uma subida nas colocações relativamente ao CNAES de 2021.

No conjunto da sua oferta formativa, que inclui os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados, pós-graduações e formação contínua, o Politécnico de Leiria tem, até ao momento, 4.900 novos estudantes, dos mais de 13.400 estudantes já matriculados, aos quais ainda se vão juntar novos estudantes matriculados no âmbito das candidaturas a decorrer nos diversos ciclos de estudos, sendo expectável que o número total de estudantes matriculados no ano letivo 2022/2023 ultrapasse os 14 mil estudantes.

       Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.