Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Investimento superior a 400 mil euros

Município de Leiria requalifica 5 parques infantis do concelho

O Executivo da Câmara Municipal de Leiria aprovou esta terça-feira, dia 4 de outubro, em reunião, a abertura do concurso para uma primeira requalificação de cinco parques infantis, considerados prioritários devido ao estado de conservação, estando prevista a intervenção noutros espaços a médio prazo.

Para além dos parques infantis dos Caniços (junto à Ponte dos Caniços), dos Capuchos e do Telheiro (Vale Grande), também as estruturas existentes na Rua do Vale Sepal, em Vale Sepal, e na Rua Adelaide Félix, na Praia do Pedrógão, serão objeto de intervenção, proporcionando melhoria das condições de utilização e de segurança.

Num investimento de 402.300,02 euros e com um prazo de 180 dias, a intervenção prevê a substituição dos equipamentos lúdicos e estruturas mais degradados, tornando estes parques não só mais seguros e atrativos, mas também mais inclusivos, mais diversificados e mais atuais.

Os materiais, equipamentos, mobiliário urbano e a componente paisagística serão adaptados ao tipo de infraestrutura, à envolvência e aos contextos de cada um dos parques, com o objetivo de melhorar o ambiente urbano e a sua utilidade pública no meio em que estão inseridos.

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.