Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Freguesia transitou de Alcobaça para o concelho da Marinha Grande em 2001

Moita celebrou 37 anos como freguesia

Intervenção de Aurélio Ferreira

A freguesia da Moita celebrou o seu 37º aniversário esta quarta-feira, 5 de outubro, com um programa participado pelo executivo da Câmara Municipal da Marinha Grande, entidades do concelho e muitos moitenses.

As comemorações tiveram início na Junta de Freguesia da Moita, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino Nacional entoado pela Filarmónica Recreativa Amieirinhense. Seguiu-se a sessão solene, com intervenções do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; do presidente da Junta, Franklin Ventura; e da presidente da Assembleia de Freguesia, Carla Santana.

O programa incluiu ainda a oferta do brasão da freguesia aos ex-combatentes e familiares dos combatentes falecidos, atuação do grupo Tocándar e inauguração dos memoriais aos combatentes dos da Guerra do Ultramar, localizados no Largo Rio Velho.

Comemorações tiveram início na Junta de Freguesia da Moita, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino Nacional

A freguesia da Moita foi constituída no dia 4 de outubro de 1985, através da Lei 114/85, publicada em Diário da República – 1.ª série. Foi a primeira freguesia a ser desanexada de um concelho depois de 25 de Abril de 1974, tendo passado do concelho de Alcobaça para a Marinha Grande, no dia 12 de julho de 2001, na sequência da publicação da Lei n.º 28/2001 no Diário da República n.º 160 I série A.

    Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.