Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Campanha arranca no dia 15 de outubro e prolonga-se até 6 de novembro

CERCINA traz "Pirilampo Mágico" aos concelhos de Alcobaça e Nazaré

O “Pirilampo Mágico”, icónico símbolo da solidariedade para com as organizações de suporte às pessoas com deficiência intelectual e multideficiência, vai voltar ao contacto com o público.

A campanha nacional tem início no próximo sábado, 15 de outubro, e prolonga-se até 6 de novembro, numa organização da FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, da RTP e da Antena1.

Nos concelhos de Alcobaça e da Nazaré, a CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré é a entidade credenciada para dinamizar a campanha, através de ações de rua e de atividades lúdicas, abertas à comunidade.

Como habitualmente, a cor que vai “vestir” o Pirilampo Mágico é mantida em segredo até à sessão de abertura, que este ano vai ter lugar na sexta-feira, 14, no auditório da Microsoft, no Parque das Nações. O que já se conhece é o mote: “A verdadeira magia é o que fazemos”, numa referência ao trabalho desenvolvido pelas cooperativas de solidariedade social no apoio às crianças e adultos com deficiência intelectual e multideficiência e suas famílias, numa perspetiva de promoção dos direitos e de capacitação para a inclusão.

O “Pirilampo Mágico” vai estar disponível para aquisição, pelo valor de dois euros, em escolas, juntas de freguesia, estabelecimentos comerciais aderentes, nas estações dos CTT e nos balcões do banco Montepio dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré, entre outros espaços e equipamentos públicos.

A campanha inclui ainda diversos materiais promocionais, tais como t-shirts, canecas e chávenas, saco e pin, entre outros.

 Fonte: AP|CERCINA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.