Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/27

Através do Posto Territorial de Valado de Frades da GNR

Mulher e homem detidos por violência doméstica na Nazaré

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Valado de Frades, no dia 11 de outubro, deteve uma mulher e um homem de 50 e 58 anos respetivamente, por violência doméstica, no concelho da Nazaré.

No decorrer do serviço de patrulhamento preventivo, os militares da Guarda depararam-se com um ex-casal em plena via pública a proferir ameaças de morte mútuas, tendo resultado nas suas detenções. Foi possível apurar-se ainda, que nos últimos seis meses, o suspeito manteve a vítima controlada, impondo-lhe um clima de medo, de forma a garantir que não denunciava os maus-tratos e as ameaças de que era alvo.

A detida foi constituída arguida, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Leiria, foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contato com a vítima por qualquer meio.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
Via telefónica, através do número de telefone: 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

  Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.