Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Destinado a PME e Administração Pública

Politécnico de Leiria e TICE.PT apresentam Polo de Inovação Digital Connect 5

Vasco Lagarto, diretor operacional do TICE.PT

O Politécnico de Leiria e o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica – TICE.PT, com o apoio da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, vão promover o Workshop de Apresentação do Polo de Inovação Digital Connect5, a ter lugar no auditório na Nerlei, em Leiria, na quinta-feira, dia 20 de outubro, pelas 17h00. O workshop tem como mote “Os Desafios para a Transformação Digital”, integrando o roadshow de apresentação do Connect5, que se realiza em diferentes cidades.

A sessão de abertura conta com as intervenções de Pedro Assunção, vice-presidente do Politécnico de Leiria, Vasco Lagarto, diretor operacional do TICE.PT, António Poças, presidente da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, e Nuno Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI – Agência para Competitividade e Inovação. Segue-se, pelas 17h15, a apresentação do CONNECT5, por Luís Miguel Silva, project manager do TICE.PT.

Quando forem 17h45 inicia uma mesa redonda subordinada ao tema “Desafios para Transformação Digital”, com moderação de Rafael Caldeirinha, docente do Politécnico de Leiria, e as participações de José Carlos Caldeira, Board Member do European Factories of the Future Research Association (EFFRA), Patrícia Henriques, responsável de Marketing e Inovação da Solancis, António Relvas, diretor de Inovação da Tekever, e Rui Batista, Digital Food Product Manager da Lusiaves.

O CONNECT5 irá possibilitar a transferência de competências fundamentais à transformação digital do público-alvo dos seus serviços (Pequenas e Médias Empresas e Administração Pública), assim como a criação e reforço das cadeias de valor na União Europeia, essenciais à competitividade e coesão social a nível nacional e europeu.

O CONNECT5 é um dos 10 Polos de Inovação Digital que constituem a Rede Nacional de Digital Innovation Hubs com acesso à Rede Europeia de Digital Innovation Hubs (EDIH).

O consórcio é composto por 12 entidades especializadas nas áreas das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, nomeadamente o Cluster TICE.PT, os Centros de Interface CeiiA, o Instituto de Telecomunicações, o Colab DTx e as instituições de ensino superior: Politécnico de Leiria, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Coimbra, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Politécnico do Porto e Politécnico de Viseu.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.