Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/4

Obra tem orçamento estimado de cerca de 5 milhões de euros

Câmara de Alcobaça aprova projeto de execução do futuro Centro Escolar de Pataias

Escola Básica 2/3 de Pataias

O projeto de execução da Requalificação e Ampliação da Escola Básica 2/3 de Pataias, que visa a conversão / requalificação e ampliação das atuais instalações no futuro Centro Escolar de Pataias, foi aprovado em sede de reunião de câmara realizada a 18 de outubro.

De um modo geral, a obra consiste na requalificação dos quatro corpos existentes, identificados por Blocos: Norte, Este, Sul e Oeste e pela construção de um novo edifício para funções administrativas e de um auditório.

Da fase de requalificação da edificação existente à das novas construções existe uma alteração significativa ao nível do local e da forma como se acede à escola. Propõe-se que o acesso à escola por todos os alunos, pessoal não docente e docente se faça pelo lado Norte, de forma protegida em espaço coberto. Todo o edifício está preparado para receber alunos/professores com dificuldades motoras, sendo que o acesso ao piso térreo é feito através de rampas.

Prevê-se uma a área bruta de construção de 4.943,06m² que contempla, em termos de salas por ciclo:

Pré-escola: 3
1º Ciclo: 12 (3 partilhadas com o 2º ciclo)
2º Ciclo: 8 (3 partilhadas com o 1º ciclo)
3º Ciclo: 12

Maquete do projeto

O projeto de requalificação e ampliação da EB2/3 de Pataias tem orçamento estimado de cerca de 5 milhões de euros.

“Esta obra representa um passo importante e significativo para a conclusão da Carta Escolar assim como a garantia que os jovens de Pataias terão condições de ensino de excelência, as mesmas que os alunos das freguesias dotadas de centros escolares já beneficiam. Esta igualdade de oportunidades, neste caso a nível da educação, é um dos objetivos primordiais da Câmara Municipal pelo que considero a aprovação deste projeto um momento histórico para todo o concelho de Alcobaça, em particular para a União de Freguesias de Pataias e Martingança”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.