Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/27

Iniciativa decorre no dia 28 de outubro, no Hotel Villa Batalha

Centro Hospitalar e Associação de Pneumologia de Leiria organizam as III Jornadas de Patologia Respiratória de Leiria

O Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e a Associação de Pneumologia de Leiria dinamizam a terceira edição das Jornadas de Patologia Respiratória de Leiria, no dia 28 de outubro, no Hotel Villa Batalha.

Após a sessão de abertura que se inicia às 9h00, decorrem os dois primeiros painéis de discussão com os temas “Quando referenciar?”, que aborda questões relacionadas com o pós-Covid e vigilância de nódulos pulmonares, e “Patologia obstrutiva”, com destaque para a rinite, a asma e a doença pulmonar obstrutiva crónica. Pelas 11h30 promove-se o debate de “Hot Topics”, nomeadamente a vacinação como prevenção da infeção respiratória e a patologia respiratória do sono.

No período da tarde, a partir das 14h30, realizam-se dois workshops em simultâneo sobre Terapêutica Inalada e Provas de Função Respiratória.

«As jornadas contarão com a intervenção de profissionais do Serviço de Pneumologia do CHL, bem como com a participação do professor Filipe Froes, pneumologista no Hospital Pulido Valente, consultor da Direção Geral de Saúde e membro do Conselho Nacional de Saúde Pública, cuja palestra incidirá sobre as atualizações na prevenção de intercorrências infeciosas no doente respiratório crónico», destaca Ângela Cunha, médica e porta-voz da comissão organizadora do evento. «A nossa comissão deseja que o programa possibilite uma discussão próxima e profícua de temas da Pneumologia, e assim permita responder a alguns dos desafios quotidianos dos profissionais de saúde», sublinha a porta-voz.

Para mais informações e inscrições sobre as Jornadas, os interessados deverão enviar um e-mail para: jornadaspneumologialeiria@gmail.com

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.