Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/4

Organizada pelo Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto

Conferência no Centro Empresarial da Marinha Grande debate sustentabilidade na construção

A Conferência “Sustainable and Digital Building (SDB 2022)” está a decorrer nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro Empresarial da Marinha Grande.

A iniciativa é organizada pelo CDRsp – Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto e conta com o apoio do Município da Marinha Grande. Pretende ser um fórum de discussão sobre a construção sustentável e digital, contando com oradores nacionais e internacionais.

A sessão de abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, e contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e do diretor do CDRsp, Artur Mateus.

O presidente Aurélio Ferreira enalteceu a importância de promover debates em torno das questões relacionadas com a sustentabilidade e de, através de eventos como este, permitir a troca de experiências entre profissionais do setor de vários países.

Estão inscritos na conferência cerca de 90 participantes (presenciais e online), oriundos de países como: Angola, Brasil, Eslováquia, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, Reino Unido e Suécia.

Segundo o CDRsp, “a transformação digital de edifícios é um ponto-chave para alcançar as metas climáticas europeias e, para alcançar edifícios de carbono líquido-zero até 2050, a indústria da construção precisa buscar o desempenho ideal que depende do uso de materiais sustentáveis, novos processos de construção, como fabricação aditiva, metodologias BIM e Digital Twin”.

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.