Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/4

Golegã

Feira Nacional do Cavalo aposta num evento Premium que não descura a tradição

Diogo Rosa e António Camilo

A Câmara Municipal da Golegã apresentou a Edição de 2022 da Feira Nacional do Cavalo, no auditório da Estação de Metro do Alto dos Moinhos, em Lisboa, durante o Seminário do Cavalo Lusitano na Alta Competição, organizado pela Revista Equitação.

Perante uma plateia de 300 pessoas das mais diversas áreas equestres, o presidente da Câmara Municipal da Golegã António Camilo, o vice-presidente Diogo Rosa e o coordenador técnico da FNC, André Ponces de Carvalho, deram a conhecer os pontos altos a nível desportivo, as melhorias introduzidas a nível organizativo, bem como os novos e atuais patrocinadores e parceiros institucionais da FNC.

Como é hábito, o programa da edição deste ano conta com várias provas equestres. Umas das novidades é a realização do Concurso de Saltos de Obstáculos por equipas. O Concurso Internacional de Endurance, a Taça de Portugal de Equitação de Trabalho, a Final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, ou a Final do Campeonato Nacional de Atrelagem são algumas das provas em destaque.

Ao nível da organização da Feira, Diogo Rosa destacou uma das novidades deste ano: as inscrições on-line, com um período com valores de inscrição mais reduzidos até 31 de outubro, para atribuição de xairéis e matrículas de carros, evitando assim filas e permitindo uma recolha de informação de mais eficaz.

Outras novidades são o site www.feiranacioanaldocavalo.com, uma linha de merchandising para divulgação da marca e do evento e a implementação de um novo circuito de recolha de estrume.

Apresentação teve lugar durante o Seminário do Cavalo Lusitano na Alta Competição

Diogo Rosa também sublinhou a adoção de novas normas e regras de segurança para proteção de pessoas e animais e destacou a implementação de uma cobertura nas bancadas do picadeiro central para melhorar as condições dos visitantes. Ainda em relação a novidades, o autarca informou que será assinado um protocolo para a criação da Associação dos Municípios Portugueses do Cavalo.

Quanto ao posicionamento que se espera para a Feira Nacional do Cavalo, um evento Premium que não descura a tradição, Diogo Rosa diz que se pretende a promoção do cavalo Lusitano e da sua internacionalização, e a promoção do bem-estar animal num evento onde o cavalo é rei e deve ser respeitado como tal. Por outro lado, a Câmara Municipal e a FNC pretendem caminhar para a excelência desportiva, aumentando a qualidade e o nível das competições organizadas, assim como melhorar a qualidade das infraestruturas para competição.

A Feira da Golegã é uma alavanca para o turismo da região e do país, pretendendo o município que seja um importante foco de divulgação do cavalo lusitano e de Portugal em todo o mundo.

A sustentabilidade deste evento deve-se a parcerias estratégicas e este ano foram estabelecidos acordos com oito novos patrocinadores que permitem aumentar a qualidade do certame, “para melhorar as condições de quem nos visita, que queremos que sejam de excelência. Sejam bem-vindos à FNC 2022”, concluiu Diogo Rosa.

A Feira Nacional do Cavalo decorre na Golegã entre os dias 4 e 13 de novembro de 2022.

     Fonte: NM|GI|FNC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.