Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Sobre o setor da construção metálica e mista portuguesa

Politécnico de Leiria acolhe Seminário Portugal Steel 2022

Cartaz

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria vai receber o Seminário Portugal Steel 2022, no dia 3 de novembro, promovido em parceria com a CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista. O evento decorre no auditório 1 do Edifício B da Escola.

A abertura do evento tem lugar às 14h15, com a intervenção do diretor da ESTG, Carlos Capela, seguindo-se uma apresentação sobre o Portugal Steel, por Luís Figueiredo Silva, da CMM.

O seminário incluirá um conjunto de apresentações e debates em torno dos principais temas da construção metálica e mista. “Promoção da construção metálica no âmbito do Politécnico de Leiria” é o tema apresentado por Luís Prola, professor do Politécnico de Leiria. Segue-se a intervenção de Paula Resende, da ANTERO, sob o mote “O atual contexto geopolítico e ambiental e o seu impacto no mercado metalúrgico português”.

Gonçalo Martins, em representação da PERFISA, irá abordar o tema “Light Steel Framing, Soluções Construtivas em Aço Leve”, ao passo que Diogo Carvalho, da empresa POÇO, fará uma apresentação sobre “Projeto e montagem de fornos de vidro”.

Os desafios e oportunidades da digitalização da produção estarão também em destaque na intervenção de Francisco Neves, da DNC Técnica, seguindo-se a apresentação de Leonor Cortê-Real, da HEMPEL, sobre o tema “Proteção anticorrosiva por pintura – a norma ISSO 12944”.

O evento contará também com apresentações de Bruno Marques, da FERPINTA, e Hélder Frade, da FAMETAL, sob os motes “50 anos, 50 projetos” e “102 anos de história a construir estruturas metálicas com futuro”, respetivamente.

“Product Lab – Plataforma web para o dimensionamento de soluções” é o tema que estará em destaque na apresentação de Gabriel Sousa, em representação da empresa O FELIZ, ao passo que Elisabete Santos, da GALVAZA, abordará a temática da “Construção metálica sustentável – ciclo de vida do produto”.

O seminário encerra com a apresentação de André Nunes e André Machado, da ELETROFER, subordinada ao tema “Viaduto metálico de Santo Ovídio – método construtivo”, pelas 17h05.

A inscrição é gratuita, carecendo de inscrição prévia, através do link: https://bit.ly/3gKeQvz.

O projeto Portugal Steel congrega a ambição de todo um setor empresarial, cuja importância para a economia nacional se revela através da enorme dinâmica das empresas e da sua forte componente de exportação. Os objetivos do Portugal Steel relacionam-se com uma maior e mais vincada projeção nacional e internacional do setor da construção metálica e mista portuguesa, evidenciando as vantagens deste método construtivo.

      Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.