Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/4

Através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria

PJ detém cidadão estrangeiro nas Caldas da Rainha pelos crimes de furto, abuso de cartão e falsificação

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no seguimento de comunicação que lhe foi dirigida, deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo, fortemente indiciado pelos crimes de furto e abuso de cartão de crédito, ambos qualificados e de falsificação.

Os factos ocorreram na região do Oeste, tendo num primeiro momento, havido um furto, que vitimou uma turista, cidadã estrangeira, tendo o autor, fazendo-se passar por turista, apropriado de cartões de crédito e valores em dinheiro.

Após proceder à falsificação dos cartões de crédito, o detido dirigiu-se a uma ourivesaria da região, adquirindo peças em ouro em valor próximo dos € 31 000, utilizando como meio de pagamento, os cartões de crédito antes furtados.

Diligências de imediato realizadas permitiram localizar a cidadã estrangeira, vítima de furto, determinar o local e forma de atuação do suspeito, coligindo fortes elementos indiciários que conduziram e fundamentaram a detenção.

No decurso daquelas diligências, a Polícia Judiciária contou com a colaboração da PSP de Caldas da Rainha.

O suspeito, cidadão estrangeiro de 53 anos de idade, foi presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

 Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.