Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Cartaxo

SOS Natureza: Os Verdes celebram 40 anos assinalando ponto negro na Vala da Azambuja

Este sábado, dia 5 de novembro, o Partido Ecologista Os Verdes realizará uma ação de contacto com a população do Cartaxo, numa iniciativa que visa alertar e sensibilizar para a defesa da recuperação da Vala da Azambuja. A ação que terá início pelas 10h, frente ao Mercado Municipal do Cartaxo contará com a presença de dirigentes nacionais do Partido Ecologista Os Verdes e ativistas locais.

A bandeira negra, que será atribuída à Vala da Azambuja, alerta para um património poluído, invadido e abandonado. A Vala da Azambuja, que desde o Século XVIII está ligada ao Rio Maior, tornando-se numa mesma linha de água, é, há décadas, um dos rios mais poluídos do Distrito de Santarém. Diversas fontes poluidoras e a proliferação de plantas invasoras comprometem a biodiversidade, motivo pelo qual se exige a concretização de medidas e soluções com vista ao seu restauro ecológico.

Esta iniciativa integra um conjunto de ações da campanha SOS Natureza, que desde o dia 21 de março tem percorrido todo o país, alertando para o preocupante declínio que a biodiversidade enfrenta atualmente. Uma campanha que se associa aos 40 anos que o PEV celebra em dezembro, data em que se assinalam também 40 pontos negros que ameaçam e comprometem a biodiversidade e a conservação da Natureza no nosso país.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.