Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/16

Parque gratuito da Câmara Municipal tem capacidade para 697 viaturas

Utentes e profissionais do Hospital de Santo André já têm acesso pedonal ao parque de estacionamento nas Olhalvas

Acesso pedonal

A partir desta quinta-feira, 10 de novembro, os utentes e profissionais do Hospital de Santo André (HSA), unidade do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) dispõem de um novo acesso pedonal, entre a entrada da Consulta Externa e o parque de estacionamento gratuito nas Olhalvas, criado pela Câmara Municipal de Leiria, com capacidade para 697 viaturas. O acesso está aberto todos os dias úteis, entre as 7h00 e as 21h00.

«Tendo em conta a afluência de utentes ao nosso hospital, que sobrepõe o número de lugares de estacionamento que dispomos, o novo percurso pedonal, além de facilitar o acesso ao parque da Câmara Municipal, que permite o estacionamento gratuito de cerca de 700 viaturas, também encurta o acesso, pois falamos de uma distância a pé de cerca de cinco minutos entre o parque e a entrada da Consulta Externa», explica Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração (CA) do CHL.

O parque de estacionamento da Câmara Municipal de Leiria, localizado na Rua de Santo André, nas Olhalvas, já serve os utentes e profissionais do HSA e será um apoio importante durante as obras de expansão do estacionamento no parque 3 do hospital, que se iniciarão em breve. «Este reforço em lugares de estacionamento será crucial ao longo da nossa empreitada de intervenção no parque 3, e o novo acesso pedonal integra a estratégia do CA em facilitar o acesso dos cidadãos ao hospital, reduzindo potenciais constrangimentos e garantindo as condições adequadas de mobilidade», indica Licínio de Carvalho.

O parque do município é igualmente uma solução de estacionamento para os cidadãos que pretendam aceder à cidade, sendo uma aposta da Câmara Municipal na melhoria das condições de mobilidade.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.