Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/4

A par do Cine-Teatro de Benavente e o Centro Cultural de Carregal do Sal

Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço integra a rede de teatros e cine-teatros portugueses

Cine-Teatro d Sobral de Monte Agraço

O Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço é um dos três novos teatros/cineteatros que passam a integrar a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). De norte a sul do país, são 84 teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada.

Os três equipamentos culturais que agora vão integrar a RTCP são: o Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço, o Cine-Teatro de Benavente e o Centro Cultural de Carregal do Sal. A credenciação na RTCP reabriu no dia 1 de julho, em regime de permanência e sem interrupções.

Estes equipamentos têm agora, de acordo com a Portaria n.º 106/2021, de 25 de maio, a possibilidade de se candidatarem ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abrirá em data a anunciar.

A adesão à rede é feita de forma voluntária e sob o compromisso dos equipamentos credenciados cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, bem como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados. A RTCP representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, que procurará atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal.

Fonte: DGA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.