Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/27

Vítima era a esposa de 45 anos

GNR aprende armas e munições num processo por violência doméstica no concelho de Leiria

Armas apreendidas pela GNR de Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Leiria, no dia 9 de novembro, aprendeu armas e munições no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho de Leiria.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, um homem de 60 anos, exercia violência e ameaçava física e psicologicamente a vitima, sua esposa de 45 anos. Perante a situação, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido diversas armas e munições como medida cautelar. Da ação resultou a apreensão de seis armas de fogo, um mosquete de ornamentação, duas facas de caça, 1 422 munições de diversos calibres.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

Via telefónica, através do número de telefone: 112;

No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

   Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.