Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/4

Dois novos percursos pedestres para descobrir

Município do Bombarral concluiu marcação e sinalização do Percurso do Carvalhal e do Percurso de Barrocalvo

Imagens dos dois percursos

Dando continuidade à estratégia de potenciar e valorizar a riqueza paisagística do concelho, o Município do Bombarral concluiu a marcação e sinalização de dois novos percursos: o “PR2 – Percurso do Carvalhal” e o “PR3 – Percurso de Barrocalvo” estando, ambos, em fase de homologação.

Conjuntamente com o “PR1 – Trilho da Batalha da Roliça”, sinalizado em agosto do ano passado, o Município reforça, assim, a sua rede de percursos pedestres que conta, até ao momento, com cerca de 22,6 quilómetros de trilhos que percorrem vários elementos de interesse natural e cultural do concelho.

O PR2 – Percurso do Carvalhal, que poderá ser realizado em qualquer altura do ano e com uma duração aproximada de 3 horas, inicia-se junto ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal e propõe visitar as aldeias de Barro Lobo, do Rossio do Carvalhal e do Carvalhal, passando, ainda, pelo icónico Castanhal, numa extensão de 8 km.

O PR3 – Percurso de Barrocalvo, de baixa dificuldade e com uma duração de cerca de 1h30, permite ao longo do seu traçado circular de 4,9km, uma maior aproximação à natureza ao percorrer caminhos rurais, campos agrícolas e zonas de floresta e eucaliptais.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.