Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

No Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens

Artista plástica Vânia Colaço regressa à Marinha Grande com “História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor”

Cartaz

Por ocasião do Ano Internacional do Vidro, Vânia Colaço apresenta, de 26 de novembro – 8 de janeiro, no Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens – Entrada Museu do Vidro na Marinha Grande, uma seleção de desenhos realistas. Criando um percurso simbólico que funciona como homenagem, às suas raízes e à sua cidade. Enfocando peças de vidro emblemáticas que escolheu pela relevância histórica e/ou significado afetivo, representadas na técnica que desenvolveu nos últimos anos: o lápis de cor. “História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor” rompe a sua obra habitual de retratista, com um realismo minimalista, onde a forma supera a função.

Vânia Catarina Roldão Colaço nasceu e cresceu na Marinha Grande (1980). É licenciada em Design de Equipamento em Coimbra (2005) e tem mestrado em Direção Comercial e Marketing em Madrid (2011). Residiu em Madrid entre 2007 e 2020, onde em 2011 cofundou o “AVISPA”, estúdio de Design Gráfico e Comunicação.

Como artista plástica conta com mais de 20 exposições em centros culturais e galerias de arte. Atualmente reside na Marinha Grande onde continua a trabalhar em Design, enquanto desenvolve a sua atividade artística. Dedicando-se ao lápis de cor de uma forma de realista.

EXPOSIÇÃO “História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor” de Vânia Colaço
26 de NOVEMBRO – 08 de JANEIRO 2023
Foyer Casa da Cultura Teatro Stephens – Entrada Museu do Vidro – Marinha Grande Inauguração Sábado 26 de Novembro – 15h
Entrada Livre

Mais informações em www.vaniacolaco.com

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.