Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

No espaço da antiga Fábrica António Alves

Obras do novo Intermarché de Torres Novas derrubam chaminés históricas do local

Paços do Concelho de Torres Novas

 A Câmara Municipal de Torres Novas foi confrontada este sábado, dia 19 de novembro, com a operação em obra que demoliu as duas chaminés que simbolizavam historicamente a existência naquele espaço da antiga Fábrica António Alves. As duas chaminés faziam parte do projeto da obra em curso, para instalação do novo Intermarché, pormenor que deverá ser respeitado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, “o dono da obra foi contactado de imediato, esclarecendo que, por motivos de falta de sustentabilidade e eventual perigosidade futura – com pareceres técnicos que irão ser apresentados com urgência na Câmara – , terão conduzido à demolição das duas chaminés.

Foi assumido verbalmente pelo próprio que irá, dentro do tecnicamente possível, repor com segurança, a simbologia histórica que ali existia e cumprir com o projeto aprovado.

Os serviços de urbanismo não foram recetores até esta data de qualquer projeto de demolição, conforme é exigido para este tipo de intervenções.

O município garante que irá fazer cumprir esta obrigação processual, face ao projeto previamente aprovado e de imediato irá analisar técnica e juridicamente as consequências derivadas desta inesperada e socialmente chocante demolição.

     Fonte: LO|DTICMA|CMTN

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.