Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Médico foi diretor do Centro Hospitalar de Leiria durante 14 anos

Helder Roque é o novo consultor e diretor Clinico do Grupo H Saude

Helder Roque

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, Policlínica Central da Benedita e Centro Médico de Pataias, funções que acumula com Consultor do Grupo H Saúde.

“Recentemente aposentado do sector público, o Dr. Helder Roque é uma referência na área da saúde, possuindo uma vasta experiência como médico e gestor, é Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, Pós- Graduado em Medicina do Desporto e Competência em Gestão de Serviços de Saúde concedida pela Ordem dos Médicos, destacando-se no seu currículo (em anexo) entre outros, o cargo de Diretor do Hospital de Leiria durante 14 anos, Presidente da Direção do Centro Saúde de Leiria, Dr. Gorjão Henriques, Presidente da Ordem dos Médicos no Conselho Distrital de Leiria e Vereador da Câmara Municipal de Leiria”, adianta o Grupo H, presidido por Henrique Alves Henriques.

Além disso, “o Dr. Helder Roque é reconhecido pelo seu sentido de responsabilidade, lealdade, competência profissional, qualidades pessoais e relacionamento interpessoal, pela capacidade de trabalho e liderança nas causas e projetos em que se envolve, fazendo-o com dedicação, empenho e determinação. É neste quadro que vemos a sua colaboração como uma oportunidade que o Grupo H Saúde não pode perder para a contínua afirmação na sua comunidade e abrir um novo ciclo, prosseguindo o seu caminho focado na melhoria das condições de trabalho e na sua diversificação, diferenciação técnica e crescimento.”

Segundo a Administração do Grupo H, “o Dr. Helder Roque vem acrescentar valor e em conjunto com a administração e todos os colaboradores, provocaremos a mudança de que o Grupo H Saúde precisa para que seja cada vez mais um modelo no setor da saúde, assente na competência e disponibilidade dos colaboradores, na excelência clinica, na qualidade organizacional e na credibilidade junto dos seus utentes.”

O Grupo H Saúde, a celebrar este ano 40 anos de atividade, é um projeto global de saúde e integra um conjunto de unidades de saúde, entre elas, o Centro Médico de Diálise e a Farmácia Alves, ambas na Benedita, a AMAcare para apoio domiciliário, a Academia H Saúde dedicada à formação e certificação pela DGERT, a Medicina do Trabalho, as Clinicas Dentárias, e as já citadas Clinica das Olhalvas – Leiria, Policlínica Central da Benedita e Centro Médico de Pataias, com especialidades médicas diversas, análises clinicas e exames.

Num tempo em que a saúde é um setor a enfrentar importantes mudanças, é prioridade consolidar o projeto clinico e organizacional do Grupo H Saúde, ao fornecer bons serviços de saúde, criar novos postos de trabalho diretos e indiretos, tornar maior o potencial de atração de cidadãos, aumentar o seu nível de bem-estar e de satisfação, ao disponibilizar consultas nas mais diversas especialidades médicas e mais técnicas de diagnóstico e tratamento, elevando o grau de diferenciação e especialização.

Nestes termos, e por corresponder a uma evidente imprescindibilidade, é propósito do Grupo H o alargamento da capacidade de cuidados assistenciais, de forma a corresponder às necessidades em saúde da população que pretendemos servir com qualidade e confiança.

Fonte: GH

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.