Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

1044 doses de cocaína e 591 de haxixe apreendidos em Ferrel e Atouguia da Baleia

GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes e detém três pessoas em Peniche

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, entre os dias 21 e 23 de novembro, deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nas localidades de Ferrel e Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e que permitiu desmantelar uma célula responsável pelo abastecimento de cocaína e haxixe, na região, em especial a turistas estrangeiros, os militares da Guarda deram cumprimento a nove mandatos de buscas, das quais, cinco domiciliarias e quatro a veículos e estabelecimentos.

No decorrer das diligências policiais foi possível apreender 1 044 doses de cocaína, 591 doses de haxixe, duas balanças de precisão, 430 euros em numerário, uma catana e diversos sacos para embalamento de produto estupefaciente.

Os detidos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubo, ameaças e ofensas à integridade física, vão ser presentes no Tribunal Judicial de Peniche, amanhã, dia 23 de novembro, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

    Fonte: CTL|GNR

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.