Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Polícia Judiciária procedeu à detenção do cidadão estrangeiro

DIAP das Caldas da Rainha emite mandado de detenção de homem por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP das Caldas da Rainha, à detenção de um homem, fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças.

Os primeiros factos ocorreram em 2017, em contexto familiar, tendo o agressor, progenitor da vítima, à data com 11 anos de idade, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos.

O conhecimento dos factos só chegou à Polícia Judiciária no passado mês de setembro, no seguimento de mensagens do agressor, de teor sexual, enviadas à vítima, que lhe provocaram crises de ansiedade, partilhando tais acontecimentos com família amiga com quem a vítima passava férias, que por sua vez reportou a esta PJ.

O detido, cidadão nacional de 36 anos de idade e que aguarda julgamento em liberdade, noutro processo, por crime de pornografia de menores, vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

     Fonte: GIC|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.