Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/30

Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca

Município da Chamusca inaugura maior Parque Temático de Natal do Ribatejo

Paulo Queimado na inauguração do “Parque dos Sonhos de Natal”

O Município da Chamusca inaugurou, no dia 7 de dezembro, o maior parque temático de Natal do Ribatejo “o Parque dos Sonhos de Natal”, que irá decorrer até ao dia 23 de dezembro, num dos jardins mais bonitos da região ribatejana.

A cerimónia de inauguração teve início no Cineteatro da Chamusca com um “Recital de Natal”, interpretado pelo Coro Convívio do Chamusca Abraça CLDS-4G e por um grupo de crianças do 3º e 4º ano do Centro Escolar da Chamusca e seniores das várias Freguesias (Carregueira, Ulme, Vale de Cavalos) e Uniões de Freguesia (Chamusca e Pinheiro Grande; Parreira e Chouto) do Concelho, que durante cerca de meia hora interpretaram clássicos do Cancioneiro Tradicional de Natal.

A abertura oficial das portas do Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca ocorreu pelas 19 h, ocasião marcada pelo momento alto da época natalícia da vila, com o acender da iluminação de Natal em toda a vila da Chamusca.

Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca, referiu que o Parque dos Sonhos de Natal nasceu da vontade de criar um espaço, para todo o concelho, onde o espírito de Natal pudesse estar ainda mais presente na vida da comunidade chamusquense.

“Nesta época tão especial, queremos que este seja um espaço de partilha e que reúna família e amigos, num ambiente repleto de magia. A edição do ano passado superou todas as nossas expectativas, apesar das restrições a que estávamos sujeitos devido à pandemia, por isso este ano queremos que seja ainda melhor, que traga ainda mais pessoas ao nosso território e que seja uma mais-valia para a economia do nosso concelho”, frisou.

Depois do sucesso do ano passado, o espírito natalício está assim de volta à vila da Chamusca com a magia do Parque dos Sonhos. A iniciativa promovida pelo Município da Chamusca irá invadir o Parque Municipal de cor, luz, alegria, música e animação de Natal, assim como de várias atividades pensadas para toda a família.

O maior Parque Temático de Natal do Ribatejo a decorrer até ao dia 23 de dezembro, conta também com a presença do Pai Natal e dos seus duendes, assim como de um Presépio Vivo.

Inserido no Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca estão ainda várias outras atividades entre as quais se destaca o projeto Arruar (9 dezembro), um workshop com Mafalda Teixeira (10 de dezembro), atriz e autora do livro Funny Cook, um projeto de alimentação saudável direcionado para crianças, o espetáculo Tagus Big Band (10 dezembro), a Caminhada de Natal (11 dezembro) e o Tributo a Michael Bublé (17 de dezembro).

A pista de gelo natural promete fazer as delícias de miúdos e graúdos que se queiram arriscar no desafio da patinagem no gelo. Destaque ainda para a Casinha do pai Natal, a roda de Natal (uma das novidades deste ano), o presépio vivo, passeio de póneis, o carrossel e outras novidades que este ano poderão ser encontradas no “Parque dos Sonhos”.

O evento inclui, ainda, o tradicional Mercadinho de Natal, com mostra de artesanato, bijuteria e também exposição de produtos locais e regionais, sem esquecer a oferta gastronómica. Do programa faz parte também animação de rua, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro e muitas outras atividades que prometem aquecer umas das épocas mais importantes do ano.

Para além da programação do evento, destaque ainda para a habitual iluminação de Natal, que poderá ser encontrada em vários pontos de interesse da Vila da Chamusca, como o Jardim do Coreto, o Largo Vasco da Gama (Junto à Biblioteca Municipal), o Largo 25 de Abril (zona envolvente ao Edifício dos Paços do Concelho), o Edifício de São Francisco e ainda o Miradouro da Nossa Senhora do Pranto.

O Parque dos Sonhos de Natal estará de portas abertas de segunda-feira a domingo, encerrando no dia 23 de dezembro, pelas 21h30 com um espetáculo de Circo de Fogo, no Palco das Estrelas.

Os bilhetes têm um valor máximo de quatro euros/pessoa, sendo que todas as atividades dentro do parque são completamente gratuitas.

Mais informações em https://www.cm-chamusca.pt/parque-dos-sonhos.

    Fonte: GC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.