Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Na cidade de Bjelovar

Alunos e professores de Erasmus da Nazaré conhecem diversidade cultural europeia na Croácia

Alunos e professores com os seus pares na Croácia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ “Long Live Cultural Diversity” (Viva a diversidade cultural).

A Croácia, Macedónia do Norte, Itália, Portugal, Turquia e Grécia, os seis países envolvidos neste projeto, procuram promover a sua riqueza cultural e desenvolver a sensibilidade dos participantes para a diversidade cultural europeia, “cujo acesso contribui para o desenvolvimento pessoal”, refere a escola.

“Durante a mobilidade, os alunos apresentaram os seus trabalhos sobre o Património material e imaterial português, e realizaram visitas culturais a vários locais, nomeadamente, a Zagreb, ao castelo de Veliki Tabor e ao Museu de Antropologia, em Krapina”.

Para além das competências culturais, Sociais, linguísticas O Projeto Erasmus+”Long Live Cultural Diversity” (Viva a diversidade cultural) visa desenvolver, também, as competências colaborativas num pleno espírito europeu.

A próxima mobilidade será na Nazaré, entre os dias 13 e 18 de fevereiro.

 Fonte: SM/GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.