Edição: 271

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/6/1

Em parceria com o Viveiro Salm Portugal

Município da Chamusca oferece 1000 pinheiros de Natal

Pinheiros

O Município da Chamusca em parceria com o Viveiro Salm Portugal está a desenvolver a campanha “Este Natal decora o teu pinheiro e devolve-o à floresta no mês de janeiro”, com a qual vai disponibilizar de forma gratuita 1000 minipinheiros naturais, que depois do Natal deverão ser devolvidos à Natureza.

A iniciativa que decorre no âmbito do evento “Parque dos Sonhos de Natal”, inaugurado na quarta-feira (07 de dezembro), pretende alertar para a importância da preservação da natureza e desmistificar a utilização pontual dos pinheiros de Natal, através de uma opção mais viável e ecológica.

Os pinheiros podem ser levantados livremente no espaço Fábrica dos Brinquedos, no Parque dos Sonhos de Natal, instalado no Parque Municipal da Chamusca.

Depois de viver a época Natalícia, o pinheiro de Natal deverá ser devolvido à natureza, através de uma outra campanha desenvolvida pelo Município da Chamusca, durante o mês de janeiro, que pretende que o pinheiro seja plantado na floresta do concelho da Chamusca, contribuindo para o enriquecimento do património florestal do território chamusquense.

Depois do sucesso do ano passado, o espírito natalício está assim de volta à vila da Chamusca com a magia do Parque dos Sonhos. A iniciativa promovida pelo Município da Chamusca irá invadir o Parque Municipal de cor, luz, alegria, música e animação de Natal, assim como de várias atividades pensadas para toda a família.

O maior Parque Temático de Natal do Ribatejo a decorrer até ao dia 23 de dezembro, conta também com a presença do Pai Natal e dos seus duendes, assim como de um Presépio vivo. Inserido no Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca estão ainda várias outras atividades entre as quais se destaca o projeto Arruar (09 dezembro), um workshop com Mafalda Teixeira (10 de dezembro), atriz e autora do livro Funny Cook, um projeto de alimentação saudável direcionado para crianças, a Caminhada de Natal (11 dezembro) e o Tributo a Michael Bublé (17 de dezembro).

A pista de gelo natural promete fazer as delícias de miúdos e graúdos que se queiram arriscar no desafio da patinagem no gelo. Destaque ainda para a Casinha do pai Natal, a roda de Natal (uma das novidades deste ano), o presépio vivo, o carrossel e outras novidades que este ano poderão ser encontradas no “Parque dos Sonhos”.

O evento inclui, ainda, o tradicional Mercadinho de Natal, com mostra de artesanato, bijuteria e também exposição de produtos locais e regionais, sem esquecer a oferta gastronómica. Do programa faz parte também animação de rua, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro e muitas outras atividades que prometem aquecer umas das épocas mais importantes do ano.

Para além da programação do evento, destaque ainda para a habitual iluminação de Natal, que poderá ser encontrada em vários pontos de interesse da Vila da Chamusca, como o Jardim do Coreto, o Largo Vasco da Gama (Junto à Biblioteca Municipal), o Largo 25 de Abril (zona envolvente ao Edifício dos Paços do Concelho), o Edifício de São Francisco e ainda o Miradouro da Nossa Senhora do Pranto.

O Parque dos Sonhos de Natal estará de portas abertas de segunda-feira a domingo até dia 23 de dezembro. Os bilhetes têm um valor máximo de quatro euros/pessoa, sendo que todas as atividades dentro do parque são completamente gratuitas.

    Fonte: FS|GC|CMC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.