Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/5

A partir do dia 19 de dezembro

CIMRL promove atividades de apoio ao empreendedorismo na Região de Leiria

A Comunidade Intermunicipal Região de Leiria (CIMRL) continua a apostar na promoção do empreendedorismo no território, com a dinamização de um conjunto de atividades gratuitas, agora direcionadas para a capacitação de empreendedores e potenciais empreendedores, no sentido de criar competências para estruturar e arrancar com ideias de negócio, mas também apoiar quem já arrancou com o seu negócio e precisa de acompanhamento ou novas competências.

Assim, ao longo dos próximos meses, serão desenvolvidas diversas sessões de capacitação, workshops temáticos, formações intensivas, apresentações de testemunhos e casos de sucesso, bem como atribuídas bolsas de incubação. A CIMRL está também a produzir uma nova edição do Manual de Apoio ao Empreendedor da Região de Leiria.

No dia 19 de dezembro inicia-se este conjunto de atividades, com umas sessões online dedicadas ao empreendedorismo social e feminino, com o tema “As grandes tendências da Inovação Social”. A participação é gratuita com inscrição obrigatória. Pode acompanhar tudo em www.cimregiaodeleiria.pt ou nas redes sociais.

Este trabalho está a ser desenvolvido em proximidade com vários stakeholders locais e regionais, os Municípios e as incubadoras do território, reunindo e assegurando os contributos de todas as entidades, em prol de um território mais dinâmico.

As atividades agora em execução integram o projeto regional de promoção do empreendedorismo e vêm complementar a atuação em desenvolvimento junto das escolas, com mais um conjunto de capacitações de professores, para além dos já conhecidos concursos de ideias nas escolas.

O projeto de Promoção do Empreendedorismo na Região de Leiria “Arrisca Connosco!” é cofinanciado pelo Programa Operacional Centro 2020, no âmbito do Fundo Social Europeu, sendo fundamental assegurar a sustentabilidade deste tipo de iniciativas para consolidar uma cultura de empreendedorismo e de empreendedores no território.

    Fonte: CIMRL

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.