Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Peniche

Politécnico de Leiria apresenta resultados do projeto "Produtos Alimentares com base em Recursos Marinhos"

MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria

O MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria promove esta terça-feira, dia 20 de dezembro, pelas 15h, o evento final do ProReMar – Produtos Alimentares com base em Recursos Marinhos, um projeto que visa a valorização sustentada de recursos alimentares marinhos provenientes da costa de Peniche. A sessão, aberta à comunidade, decorre no Edifício CETEMARES, em Peniche, incluindo um showcooking e degustação dos produtos desenvolvidos no âmbito do projeto, designadamente salsichas de pescado e algas, afiambrados de pescado e hambúrgueres vegan.

Os interessados devem realizar a sua inscrição através do link https://forms.office.com/e/MtrSGTvHRL.

No evento serão apresentadas as principais conclusões e indicadores do projeto ProReMar, iniciado em setembro de 2020 e financiado pelo Mar2020. No âmbito do projeto, cujo objetivo passava por valorizar e aproveitar os recursos marinhos da zona de Peniche e apostar na economia circular, foram desenvolvidos três produtos alimentares inovadores, sustentáveis e saudáveis, designadamente a salsicha de pescado e algas e o afiambrado de pescado, que contêm na sua formulação pescado de baixo valor comercial (como o carapau negrão), e o hambúrguer vegan, que inclui apenas produtos de origem vegetal, nomeadamente macroalgas marinhas.

Após a apresentação dos resultados, realiza-se o showcooking e degustação dos três produtos, culminando o evento com um momento de conversa e networking entre os participantes.

Concluído o projeto, o objetivo passa agora por colocar os três produtos no mercado, através da celebração de uma parceria com uma empresa interessada em produzir e comercializar os produtos.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.