Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Para os Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria

Município da Marinha Grande atribui verba de 330 mil euros aos bombeiros do concelho

Assinatura dos protocolos de cooperação relativos ao apoio às duas associações

A Câmara Municipal da Marinha Grande atribuiu apoios financeiros às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, que totalizam 330 mil euros.

Os protocolos de cooperação relativos ao apoio às duas associações, foi assinado esta quinta-feira, 15 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e os representantes das respetivas direções, tendo estado também presentes o vereador António Fragoso e o técnico do Serviço Municipal de Proteção Civil, Hugo Areal.

Aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande foi concedida uma verba de 237,5 mil euros e a corporação de Vieira de Leiria recebeu o apoio financeiro de 92,5 mil euros, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

O apoio financeiro concedido destina-se estritamente às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil do Corpo de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.

A colaboração do Município tem em consideração que as missões desenvolvidas pelos corpos de bombeiros das associações humanitárias de bombeiros voluntários se revestem de inequívoco interesse público, sendo essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens.

Outra das justificações deve-se ao facto dos corpos de bombeiros serem agentes fundamentais no âmbito da proteção civil e que os objetivos legalmente atribuídos à proteção civil municipal carecem de uma intervenção permanente e ativa dos corpos de bombeiros.

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.