Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/3

Entidades públicas e privadas formalizam escritura pública da ACERBatalha

Associação da Comunidade de Energia Renovável da Batalha já está constituída

Fundadores da ACERBatalha

A ACERBatalha – Associação da Comunidade de Energia Renovável foi constituída esta segunda-feira, dia 19 de dezembro, no Cartório Notarial da Batalha.

Treze entidades, que englobam o Município, a Freguesia da Batalha, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e diversas empresas deram o primeiro passo – enquanto associados fundadores desta associação de direito privado – com o intuito de promover a gestão da procura de energia, mas também a eficiência energética e a utilização racional dos recursos.

Para além das entidades fundadoras, outras empresas e entidades poderão fazê-lo no futuro.

Com a escritura pública da constituição da ACERBatalha – Associação da Comunidade de Energia Renovável estão reunidas as condições para que as entidades que a integram passem a ter condições para produzir, consumir, armazenar, comprar e vender energia renovável aos seus membros, bem como partilhar e comercializar entre os associados a energia renovável produzida por Unidade(s) de Produção para Autoconsumo (UPAC). Com evidentes benefícios para os seus associados, a ACERBatalha poderá passar a aceder aos mercados de energia.

Após um longo, moroso e técnico processo que envolveu a articulação entre o Município da Batalha, a DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia, a ADENE – Agência para a Energia e o setor empresarial local, o Município regista o relevante apoio prestado pela Future Vortex e DNM – Diogo, Neto, Marques & Associados- Sociedade de Advogados na concretização da ACERBatalha.

     Fonte: MB

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.