Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Por falta de recursos humanos suficientes para preenchimento da escala

Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras vai encerrar das 9h do dia 24 às 9h do dia 26 de dezembro

Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que a Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras não dispõe de recursos humanos suficientes para preenchimento da escala respetiva entre as 09h de 24 de dezembro e as 09h de 26 de dezembro de 2022.

Assim, solicita aos utentes que não se desloquem à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras neste período sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, devem dirigir-se à Unidade de Caldas da Rainha, outra Unidade que faz parte deste Centro Hospitalar.

Este procedimento, utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS, salvaguarda o atendimento, assegurando a resposta e o funcionamento em rede. Caso não se confirme a necessidade de recurso a um serviço de urgência pediátrica hospitalar, pede-se aos utentes que recorram aos cuidados de saúde primários.

Encontram-se em funcionamento o Atendimento Complementar de Mafra durante 24h, e o Atendimento Complementar de Torres Vedras, entre as 8h a as 14h de sábado, 24 de dezembro.

O Conselho de Administração continua a envidar todos os esforços para contratar recursos humanos para assegurar o normal funcionamento dos vários Serviços deste Centro Hospitalar. O Centro Hospitalar do Oeste agradece aos Profissionais da instituição o profissionalismo, o empenho, a dedicação e o esforço adicional na prestação de cuidados de saúde à população, e apela à compreensão dos utentes, lamentando, desde já, os constrangimentos que, apesar de todos os meios disponibilizados, não foi possível ultrapassar.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

      Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.