Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/3

Autarca divulgou uma mensagem de Natal

Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal: "A solidariedade continua a ser característica do nosso ADN"

Pedro Pimpão

Na sua mensagem de Natal, o presidente da Câmara Municipal de Pombal recorda que “esta quadra tão especial relembra-nos a importância dos valores da partilha, da união, da solidariedade, da generosidade e da paz, que são pilares fundamentais da nossa vida em comunidade.”

E, “porque urge reforçar os valores humanos assinados ao Natal, e porque os pombalenses merecem viver esta época de uma forma especial, este ano voltámos a preparar um conjunto amplo de atividades para que, em Pombal, possamos viver de forma intensa esta magia do Natal”, justifica Pedro Pimpão.

Nesta época festiva, “tradicionalmente, uma época de luz, de esperança e de partilha, lançámos também uma campanha solidária inovadora. Vestimos Pombal para ajudar os que mais precisam. Conseguimos um duplo objetivo, aliar solidariedade com a valorização do sentimento de pertença comunitária”, sublinha.

Pedro Pimpão recorda que está a chegar ao fim um ano que trouxe novos e complexos desafios. “Quando pensávamos que a pandemia já nos estava a dar tréguas e que finalmente iríamos poder retomar as nossas vidas com normalidade, fomos confrontados com uma guerra sem fundamento, às portas da Europa, cujo fim ainda não se vislumbra e cujo impacto negativo é gravíssimo. A vários níveis. Por todo o mundo viram-se gestos de empatia e solidariedade para com o povo ucraniano, às quais a nossa comunidade não foi alheia. Mostrámos que há esperança e que a solidariedade continua a ser uma característica do nosso ADN”, realça.

O autarca enaltece também a “solidariedade que também se fez sentir de forma muito vincada na determinação com que enfrentámos os incêndios que assolaram o nosso concelho e, em particular, a freguesia de Abiul. Contrariedades que contribuíram para sairmos mais fortes e mais unido.”

O edil acrescenta que “este foi, também, o ano em que traçámos uma nova ambição para Pombal, com uma forte aposta também no humanismo das nossas relações. Caminho que tem sido uma honra percorrer ao vosso lado, enquanto Presidente de Câmara, desta terra que me viu nascer e crescer, sempre com o foco nas pessoas em cada um de vós, na melhoria do bem-estar da nossa comunidade e do desenvolvimento económico-social do nosso Concelho.”

Pedro Pimpão admite que que “o próximo ano vai-nos trazer novos desafios e colocará, uma vez mais, à prova a nossa resiliência, importando que a comunidade se continue a manter unida e que o altruísmo continue a fazer parte do ADN Pombalense. Esperam-se tempos muito exigentes tanto a nível económico-financeiro e social, mas tenho a certeza que se nos mantermos juntos vamos conseguir superar todas as adversidades.”

Por isso, “é com a força renovada nesta quadra tão especial que faço votos que os valores da união, paz e solidariedade, vividos de forma intensa nesta época se prolonguem por todos os dias do próximo ano”, conclui o autarca, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.