Edição: 267

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/2/3

Até 7 de abril

Projeto Arte Box leva empresas e artistas de Alcobaça a expor no Aeroporto de Lisboa

José Aurélio é um dos artistas presentes

Até ao dia 7 de abril prossegue o projeto Arte Box, uma iniciativa do Arte Institute que conta com o apoio do Município de Alcobaça. No âmbito deste projeto, os trabalhos de 7 artistas plásticos e de 5 empresas de cerâmica alcobacenses encontram-se em exposição (de forma faseada) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Participam nesta iniciativa os artistas alcobacenses Carolina Correia, Cheila Peças, Gabriel e Gilberto Colaço, José Aurélio, Luís Plácido Costa e Thierry Ferreira; e as empresas de cerâmica António Rosa, Arfai, Ceramics, Cerâmirupe, Jomazé e S. Bernardo PP&A.

O objetivo é dar a conhecer a marca Portugal e a marca Alcobaça ao mundo, trazendo a cultura e os seus elementos artísticos a locais por onde passam pessoas de todos os pontos do globo e onde se cruzam nacionalidades, perspetivas e experiências diferentes, perante cada obra.

“Este projeto reflete a nossa missão de valorização do nome de Alcobaça. Os artistas e as empresas têm aqui uma oportunidade para se evidenciar numa iniciativa que faz do Aeroporto de Lisboa uma verdadeira galeria de arte, visitada por milhões de passageiros oriundos de todo o mundo. A excelência do concelho de Alcobaça, comprovada nos mais variados domínios, reforça deste modo a sua escala global”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.